Durante os ataques, mais de 3.000 chamadas foram feitas para o 911 em menos de duas horas.
Torre 7 do World Trade Center, que também desabou, não foi atingida diretamente pelos aviões, mas colapsou devido a incêndios internos.
Os passageiros do Voo 93, que se chocou em um campo na Pensilvânia, lutaram contra os sequestradores, impedindo que o avião atingisse outro alvo.
Na manhã de 11 de setembro, a Força Aérea dos EUA estava conduzindo exercícios que simulavam ataques aéreos, causando confusão inicial.
Algumas pessoas conseguiram escapar dos andares acima dos pontos de impacto nas torres, apesar das circunstâncias aparentemente impossíveis.
Um episódio da série "The Lone Gunmen", exibido meses antes dos ataques, retratava uma conspiração para colidir um avião no World Trade Center
Vários animais de estimação, incluindo cães e gatos, foram resgatados dos escombros nos dias após o ataque.
Muitos bombeiros que responderam ao ataque eram veteranos que haviam atendido o atentado ao World Trade Center em 1993.
Os ataques de 11 de setembro resultaram na perda imediata de mais de 100 mil empregos, com impactos econômicos sentidos em todo o mundo.
Um relógio encontrado nos escombros da Torre Norte parou exatamente às 10h28min, o momento exato em que a torre desabou.
Um dos passaportes dos sequestradores foi encontrado intacto nos escombros, uma descoberta que ainda gera questionamentos.
O Voo 77, que atingiu o Pentágono, destruiu a seção recém-reformada do edifício, projetada para resistir a explosões.
Vários funcionários do World Trade Center receberam mensagens de texto de familiares pedindo que saíssem do prédio antes do impacto.
O governo dos EUA tinha um plano de contingência chamado "Continuity of Government" que foi ativado pela primeira vez desde a Guerra Fria.
Um poema foi encontrado escrito na parede de uma loja de conveniência próxima ao Ground Zero, expressando luto e esperança.