Apple traz seus recursos de IA para a linha iPhone 16.
Sumário do Conteúdo
A Apple Intelligence está chegando à série iPhone 16 — e é gratuita.
Houve algum debate sobre se a nova suíte de ferramentas de IA da Apple teria uma taxa de assinatura. Mas o VP de Software Craig Federighi confirmou no evento da Apple na segunda-feira que não custa nada — além do custo real do iPhone 16, que começa em $799 e $899 para o iPhone 16 Plus.
A coleção de recursos de IA da Apple, conhecida como Apple Intelligence, estreou na WWDC 2024, apresentando novas ferramentas baseadas em IA, como uma Siri mais inteligente, resumos de notificações, Genmoji e muito mais. Inicialmente, a Apple Intelligence estava reservada para os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Mas agora, as versões não-Pro do iPhone 16, que serão lançadas em 20 de setembro, também a receberão.
Apple Intelligence chega ao iPhone 16
Aqui estão os recursos da Apple Intelligence anunciados para o iPhone 16. Como mencionado durante o evento, muitos dos recursos da Apple Intelligence são processados no próprio dispositivo. Para aqueles que requerem computação em nuvem, a Apple tem servidores dedicados à Apple Intelligence chamados Private Cloud Compute, que não armazenam dados do usuário e são usados apenas para processar solicitações.
Ferramentas de Escrita:
Como Federighi disse, a Apple-Intelligence está disponível “onde quer que você digite”, incluindo aplicativos de terceiros como Slack e Goodreads. A integração de IA ajuda os usuários do iPhone 16 a redigir, reescrever e revisar textos.
Transcrição e resumos no Notas:
A Apple-Intelligence permite que os usuários da Apple gravem, transcrevam e resumam chamadas e gravações de áudio nos aplicativos Notas e Telefone.
Genmoji:
Com a Apple-Intelligence, você pode criar novos emojis digitando uma descrição ou criar novas imagens com o Image Playground.
Fotos:
No aplicativo Fotos, você pode encontrar a imagem que está procurando digitando uma descrição ou até mesmo um momento específico em um vídeo. A Apple também introduziu uma ferramenta de “Limpeza” que usa a Apple Intelligence para remover objetos ou pessoas indesejadas que atrapalham sua foto perfeita.
Resumos gerados por IA:
No Mail e nas notificações na tela inicial, você pode obter um resumo rápido da sua caixa de entrada no aplicativo Mail. A Apple Intelligence também fornece resumos gerados por IA das notificações e as prioriza com base na importância.
Eis a nova Siri:
Como prometido, a Siri está mais natural, contextualmente relevante e personalizada. Além dos comandos de voz, você pode digitar para a Siri. A assistente de voz também tem mais conhecimento expansivo para ajudar a solucionar problemas ou realizar tarefas no seu iPhone 16. A Siri também tem mais consciência contextual na tela, o que significa que ela vê o que você vê na tela, ou uma coleção de fotos que você mencionou.
A Apple Intelligence no iPhone 16 estará disponível em versão beta em outubro como parte da atualização do iOS 18.1. Ela começará nos EUA em inglês e, em seguida, será lançada em outros países.
Você também vai gostar de:
Quais outros dispositivos Apple suportam a Apple Intelligence
A Apple Intelligence também é compatível com o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, bem como com os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max do ano passado, com a atualização do iOS 18.1. Ela também estará disponível no iPad com a atualização do iPadOS 18.1, no Mac com chip M1 e posteriores, com a atualização do macOS Sequoia 15.1.
Caso você esteja se perguntando, a Apple mencionou brevemente o ChatGPT como uma opção para vários recursos de IA. Mas não se espera que ele esteja disponível com a primeira atualização da Apple Intelligence no iOS 18.